1ª Semana de Moda Sustentável do Brasil

21/09/2017

Inscrições para o showroom estão abertas até o dia 24 de setembro. Evento será realizado entre os dias 21 e 24 de novembro em São Paulo.

A Brasil Eco Fashion Week vem aí. A primeira semana de moda sustentável do País será realizada entre 21 e 24 de novembro na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo, com uma série de atrações gratuitas e abertas ao público. Marcas com propostas sustentáveis podem se inscrever até o dia 24 de setembro para participar do showroom e ocupar uma das vagas para expositores. Regulamento e inscrições estão disponíveis no site: www.befw.com.br

A programação multidisciplinar inclui desfiles, palestras, showroom, mostras e workshops com o objetivo de sensibilizar, inspirar e fomentar a moda ética e consciente. "São diversos profissionais mobilizados pela causa, formando uma corrente e acreditando na importância deste encontro" diz Fernanda Simon, co-idealizadora do BEFW e coordenadora nacional do Fashion Revolution Brasil.

Além dessas atrações, haverá o Espaço Lab, com fornecedores , protótipos e inovações da indústria da moda, ressaltando a importância da tecnologia e gestão de processos ligados à sustentabilidade e será realizado com a disciplina FIS – Formação Integrada em Sustentabilidade da FGV/ CES – Fundação Getúlio Vargas e com a plataforma Moda Limpa.

Outra novidade do evento é a Mostra Novos Designers, desenvolvida pela equipe educacional do Fashion Revolution em parceria com o BEFW, que reunirá trabalhos de estudantes e recém formados de diversas regiões do país.

Alimentação vegetariana, atividades educacionais, workshops, rodas de conversa e palestras também fazem parte da programação que contará com a presença de personalidades da área.