Cores e Lutas da América Latina

21/09/2017

Promoção da Justa Trama estimula a criação de ilustrações para camisetas de algodão orgânico na cor rubi. Prazo para envio das artes vai até o dia 25 de setembro.

A Justa Trama, uma das principais referências em sustentabilidade da moda no Brasil, que trabalha desde o plantio do algodão ecológico, até a produção das peças e comercialização das roupas, está lançando camisetas da cor rubi natural do próprio algodão. E para celebrar esse lançamento, criou uma promoção para estimular a criação de ilustrações para essas peças com o tema “Cores e Lutas da América Latina”.

O prazo para envio das imagens vai até às 24horas dia 25 de setembro de 2017 e a arte deve ser enviada para o email: patuaresponsavel@gmail.com, com o título “Arte Rubi”. As estampas serão impressas em serigrafia. Então, sua arte deve ser em separação de cores, com no máximo cinco cores. A arte final deve ter até 21 cm x 30 cm. Os arquivos devem ser enviados em Corel, Ai ou PDF.

As estampas selecionadas deverão ser inéditas e ter autorização de uso exclusivo da Justa Trama. Para cada ilustração selecionada, o autor receberá 3 camisetas da Justa Trama produzidas com algodão na cor rubi. Não há limite para envio de ilustrações.

A Justa Trama é uma cooperativa presente nas cinco regiões do Brasil e reúne cerca de 700 trabalhadores. Na sede, em Porto Alegre, no Bairro Sarandi, 22 mulheres trabalham na confecção das peças e mostram quem faz as roupas, um dos princípios do Fashion Revolution.