Trama afetiva

09/08/2017

Grandes nomes da moda levam o upcycling para a Bienal São Paulo

As grandes marcas começam a olhar para uma moda mais sustententável. Uma iniciativa da Fundação Hermann Hering estará em destaque esta semana durante a 5ª MADE - Mercado, Arte e Design – SP. É a exposição Trama Afetiva, que vai exibir as criações elaboradas em 2016 a partir de resíduos de jeans da produção da marca Hering. No espaço, estarão obras de grandes nomes e grifes da moda nacional como Ronaldo Fraga, À La Garçonne, João Pimenta e Flávio Aranha. O evento vai de 9 a 13 de agosto na Bienal São Paulo (Rua Pedro Alvares Cabral, s/n, no Parque Ibirapuera).

Além da exposição, haverá uma conversa com Jackson Araujo e Amelia Malheiros, da Fundação Hermann Hering, que vão falar sobre #Modapronovomundo, com a participação dos designers que fazem parte da Trama Afetiva. O papo ocorrerá no sábado, 12 de agosto, a partir das 16h30. Imperdível.

A Trama Afetiva é um movimento que se organiza com foco em design, moda e empreendedorismo inspirado nas práticas transformadoras da Economia Afetiva – um modelo de criação e consumo voltado para a geração de valor e responsabilidade socioambiental por meio da ressignificação de processos e produtos.

Confira quem são os responsáveis pelas criações da exposição:

Lino Villaventura
Ronaldo Fraga
À La Garçonne
João Pimenta
Flavia Aranha
C(+)MAS + Japonique
Fernanda Yamamoto
Gustavo Silvestre
Catarina Mina
Fia Oficina
Revoada
G>E
I-did
Jorge Feitosa
Saissu Design
Apoena
Ethos
André Fortes
Apolinário
Linhas Círculo @ SCMC
Trama Afetiva (Alexandre Herchcovitch, Marcelo Rosenbaum, Patricia Centurion, Luca Predabon, Patricia Sayuri, Eglair Quicoli, Adriano Catenzaro, Carol Ecco, Marcelo Badan, Itiana Pasetti, Nina Coimbra, Leandro Castro, Paula Franchi, Nadezhda Mendes da Rocha, Elifeleu Choi e Cardume de Mães)

A exposição Trama Afetiva é uma realização da Fundação Hermann Hering, com patrocínio da Kawahara Takano Retailing, Philips e Prandix e apoio da Expor Mannequins Experts.


Informações:

Data de realização: 
de 09 a 13 de agosto de 2017

Horários: 
Quarta a Sexta das 13h às 21h
Sábado das 12h às 21h
Domingo das 12h às 20h

Local: Pavilhão da Bienal - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Ibirapuera, São Paulo - SP

Valor do Ingresso: 
Quarta a Domingo: R$30,00
Meia entrada para idosos e estudantes: R$ 15,00