Surf e Tecnologia

06/08/2017

Conheça a Armazém, marca de Torres (RS) que conquista pelas estampas e pelos produtos sustentáveis com alta durabilidade.

Todo mundo tem sua marca preferida, aquela com a modelagem, o tecido, as padronagens que são a sua cara. Pois é. Uma das minhas eleitas é a Armazém, uma grife com vestidos e bodies em lycra que resistem a anos de uso. A empresa com loja na Galeria Catavento, de Torres (RS), sempre apresentou peças irresistíveis, especialmente para o verão, antes mesmo de eu aderir à sustentabilidade na moda.

Este ano, resolvi entrevistar a proprietária, a Anne Beatriz produz moda há 27 anos. Essa portoalegrense que ama o mar o surf resolveu criar sua marca sempre com uma pegada mais sustentável, mesmo antes da palavra virar moda. Ela mesma desenha e corta os tecidos que são confeccionados por costureiras da região. “E sempre procurei valorizar o trabalho de quem faz, especialmente depois que voltei de uma viagem à Ásia há muitos anos e vi as condições precárias com que as pessoas produziam as roupas”, recorda.

Além de se preocupar com o trabalho justo, Anne sempre buscou tecidos de maior qualidade e mais tecnológicos. Suas peças são produzidas com opções da Santa Constancia, marca de Constanza Pascolato, reconhecida pela qualidade de seus produtos.  Além de duráveis, os tecidos também são sustentáveis.

Desde 2015, as peças da Armazém são produzidas com Amni Soul Eco®, um fio desenvolvido pela Rhodia-Solvay, que teve a Santaconstacia com pioneira mundial a lançar malhas e tecidos om essa tecnologia. Trata-se de uma poliamiada que foi aprimorada para permitir que as roupas se decomponham rapidamente se descartadas em um aterro sanitário. O fio biodegradável garante roupas mais sustentáveis, sem perder a durabilidade. Vale conhecer a tecnologia e também as criações da Armazém!