Desperta Moda

28/07/2017

Iniciativa social realiza debate com o tema Moda & Identidade neste sábado, 29 de julho, em Porto Alegre.

Um projeto que adoramos terá mais uma atividade neste sábado, 29 de julho. É o Desperta Moda para Mudança, uma iniciativa para estimular novos caminhos para os jovens do Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Com o tema Moda & Identidade, a atividade terá como facilitadora a blogueira Mari Simionato.As atividades serão realizadas a partir das 14h, no Alvo Cultural Centro Humanístico Vida. Mais informações estão disponíveis na página do Desperta Moda no Facebook. https://m.facebook.com/despertamoda/?ref=page_internal

O objetivo do evento é promover um bate-papo e abordar questões como estilo, autoestima e comportamento. Após essa interação, haverá uma Free Store, uma loja livre, onde as participantes poderão escolher uma peça de roupa e levar de presente.

As atividades começaram em 2015, como um projeto de ensino que contempla áreas criativas, especialmente a moda. “O intuito  é despertar o pensamento criativo e a sustentabilidade nas comunidades, tendo a moda e a cultura como vetores de mudança”, conta Cariane Weydmann Camargo, professora de moda da Unisinos e uma das fundadoras do Desperta.