Brasileiras em Berlim

28/06/2017

Marcas de moda sustentável nacionais estarão presentes no Ethical Fashion Show, um dos principais eventos mundiais do segmento, que ocorre entre 4 e 6 de julho, em Berlim

A sustentabilidade também faz bem aos negócios. Na próxima semana, nove grifes nacionais preocupadas com o cuidado com o meio ambiente e o trabalho justo estarão sendo representadas no mais importante evento do setor na Europa e um dos de maior destaque no mundo, o Ethical Fashion Show, que ocorre em Berlim, entre os dias 4 e 6 de julho.

Entre mais de cem labels mundiais que estarão expondo no evento, a vitrine brasileira estará presente no estande da ES-Fashion * www.es-fashion.net. Agentes de Mudança à Moda Circular – a ES é uma consultoria brasileira que atua no suporte, internacionalização e também representação no mercado europeu de marcas de moda sustentável brasileiras, além de realizar palestras, workshops e outras ações em eventos no Brasil e Europa.

No mesmo espaço serão apresentadas as marcas:

Brisa Slow Fashion, moda feminina, de Porto Alegre;
Dalutex Têxtil, que produz tecidos sustentáveis da linha Pura, em São Paulo;
Elef Shoes, que produz sapatos genderless, de Novo Hamburgo;
Envido, moda feminina, de Porto Alegre; 
Manacá Estúdio, especializada em artes gráficas, de São Paulo;
Movin, de moda feminina e masculina, do Rio de Janeiro;
Nayara Costa Brand, underwear feminina, de Londrina (PR);
Trópicca, com calçados e bolsas femininos, de Carmo do Rio Claro (SP); 
Vintax, com gravatas e suspensórios, de Porto Alegre.

Além dessas empresas brasileiras, nomes como Insecta Shoes, que produz calçados veganos em Porto Alegre, também garantiram presença no evento.