Arte e moda no MARGS

20/06/2017

Ana Rowe lança coleção outono-inverno com artistas plásticos contemporâneos no próximo sábado, 24 de junho, a partir das 14h

Obras de arte estão ganhando literalmente uma nova roupagem. Essa é a proposta da marca Ana Rowe – Vista Arte!, que promove a fusão da moda com as produções de artistas plásticos contemporâneos gaúchos. Sua coleção “Expressões...”, que destaca diferentes propostas criativas, será lançada no próximo sábado, 24 de junho, das 14h às 18h, no Café do Margs (Praça da Alfândega, sem número), em Porto Alegre.

“Expressões...” é fruto da parceria de Ana Rowe com a estilista Kamila Reis. Juntas, elas desenvolveram uma proposta slow fashion e confortável com poucas peças que podem servir de coringa em qualquer guarda-roupa. Nas modelagens são utilizados materiais como lã, moletom e também a malha pet em uma proposta básica, que realça as cores e traços da arte. A coleção completa é formada por um casaco de lã, que pode ser utilizado como jaqueta ou casaqueto mais comprido, um conjunto de saia e blusa, uma sobrelegging e duas camisetas genderless, bem levinhas.

A coleção outono-inverno vai revelar técnicas artísticas diversas e seus desdobramentos na moda. As xilogravuras de Cláudia Sperb, as tramas e tintas de Maria Tereza Albano, os traços de “música desenhada” de Vinícius Vieira e a tinta acrílica com grafite de Gustavo Rigón estarão presentes na nova linha, que também resgata os trabalhos de Graça Craidy em pastel oleoso e de Rita Gil com técnica mista e colagem.

A marca Ana Rowe – VistaArte! nasceu em 2015 e é fruto da inquietação de uma economista que atuou sempre na área de TI, mas encontrou na moda e na arte uma satisfação para seus anseios criativos. Depois de uma trajetória profissional de mais de 30 anos no Rio de Janeiro, Ana Rowe retornou a Porto Alegre e participou de uma oficina no Atelier Livre que deu um novo rumo à sua vida. Antes da coleção “Expressões...”, a empresa estreou com as obras de artistas do Atelier Livre, depois colocou em evidência a arte de rua e também lançou uma minicoleção intitulada “Verão de Fogo e Água”.

Todas as peças estarão disponíveis em breve na loja virtual www.anarowe-vistaarte.com.br e também na página da marca no Facebook.

Ficha Técnica das fotos:

Foto – Tiago Alano

Modelos – Marilene Melo (morena), Letícia Klein (ruiva) e Felipe Boaventura

Assistente de Produção – Canula Bertoglio

Assistente técnico – Cristiano Moura

Maquiadora: Paola Peruzzo

Calçados: Ipadma

Colares: Chô Dorneles