Workshop de upcycling

18/05/2017

Atividade será realizada neste sábado, 20 de maio, no Lab Fashion, em São Paulo

Utilizar produtos que seriam descartados para criar algo novo e ainda melhor que o original. Essa é a proposta do Workshop: Laboratório de Upcycling, que vai ser realizado neste sábado, 20 de maio, no Lab Fashion, na Rua Dona Antônia de Queirós, 474 - Sala 16, em São Paulo. As inscrições custam apenas R$ 50 e podem ser feitas a partir do link: http://www.camon.eco.br/pd-4633D5.html.

A proposta do curso  é criar produtos novos, utilizando processos sustentáveis. A atividade é indicada mesmo quem não tem conhecimentos iniciais. Das 14h às 18h30, será realizado um laborátorio, utilizando desenvolvimento de coleção, moulage e costura básica para criar novos looks a partir de antigos. Os participantes devem levar roupas usadas em bons estados para sair com uma peça nova exclusiva. Além disso, é preciso levar um kit pessoal de costura básico. 

Durante atividade serão abordados os conceitos de upcycling e moda sustentável, criação: novos fornecedores, moulage criativo e planejamento upcyle; além da produção, com os passos para desmontagem, montagem e alternativas de acabamento e finalização.

O curso será ministrado pela designer Camila Monteiro, da marca marca Camon Ecofashion, que desenvolve roupas a partir de matéria prima excedente da indústria têxtil e roupas seminovas, e por Simone do Prado, mestre em ciências sociais, que ajudará a aprimorar a visão sobre a moda sustentável.

Garanta logo sua inscrição, porque as vagas são limitadas.