SUEKA é a primeira marca gaúcha na plataforma Ahlma

09/05/2017

Especializada em moda genderless, a empresa de Lajeado estreia na plataforma de André Carvalhal e lança o 1º Encontro Fazedores de Moda

Uma das principais propostas sustentáveis na moda vai receber mais um integrante. É a SUEKA, fabricante de camisas genderless, que aporta na Ahlma, plataforma criada por André Carvalhal, ex-gerente de marketing e conteúdo da Farm e autor de livros como Moda com Propósito e A Moda Imita a Vida.

 A SUEKA também estará no Rio de Janeiro, na Malha, o espaço que  também recebe as 10 empresas selecionadas pelo projeto realizado em parceria com C&A para apoiar marcas sustentáveis. Rodrigo Kronbauer, da SUEKA, e André Carvalhal se encontram no início do ano em Porto Alegre, durante o lançamento do livro Moda com Propósito. Depois de uma intensa troca de emails, o gaúcho estará fazendo parte do coworking a partir do dia 18 de maio, em um contrato de seis meses. Os produtos da SUEKA também serão vendidos na Ahlma, que tem Carvalhal como um dos sócios. Entre as novidades que Kronbauer leva na bagagem está a nova linha desenvolvida com algodão 100% orgânico pela SUEKA.

Apesar da nova ação com foco nacional, a empresa continua atenta às origens e vai manter sua produção e escritório em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul. Para unir forças, a sócia Tainá Gross criou o 1º Encontro Fazedores de Moda, que será realizado no dia 17 de maio, a partir das 18 horas, na sede da empresa (Avenida Senador Alberto Pasqualini, 1161, em Lajeado). O objetivo é reunir pessoas dispostas a revolucionar a moda a partir de um bate-papo informal para trocar experiências, dicas de fornecedores e estimular a boa e velha colaboratividade. Vida longa à SUEKA e aos seus novos projetos!