Nossa Nova

29/03/2018

Marketplace inaugura com marcas conectadas com a natureza e o social, como Aurora, Brisa, Pano Social, Mudha, Preza e Vert.

Um novo espaço virtual para promover o consumo consciente. A Nossa Nova estreiou este mês, com um evento presencial em São Paulo. O marketplace reúne atualmente 30 marcas de todo o Brasil, dos segmentos de moda, beleza, arte e decoração. Entre elas, estão Aurora Moda Gentil, Brisa Slow Fashion, Mudha, Preza, PanoSocial, Vert, Catarina Mina, Face It Natural e Brisa SlowFashion.

As marcas que integram a plataforma foram escolhidas segundo dois critérios principais e seus respectivos sub-itens:

  • Respeito à natureza // Orgânico, + Biodegradável, Respeito aos animais, Upcycling e Reciclado.

  • Impacto Social Positivo // Transparência na produção, Brasileiro, Agênero, Empoderamento e Feito à mão.

Fundadoras da iniciativa, as paulistanas e gêmeas idênticas, Gabriela e Giuliana Guidara, de 27 anos. Gabriela é formada em administração e trabalhou por oito anos em uma empresa multinacional de tecnologia, e Giuliana é arquiteta e trabalhou por cinco anos em grandes escritórios de arquitetura em São Paulo.

Para as sócias, as ações offline são uma estratégia importante para o negócio, assim como o trabalho de conteúdo nas mídias sociais e blog, para aproximar marcas e clientes: Giuliana explica o conceito: "Proporcionar experiências offline é essencial, tanto para os clientes terem contato com os produtos, quanto para conversarmos sobre consumo consciente e as novas economias que estão surgindo. Acreditamos na importância de entregarmos "educação" e informação sobre esses assuntos".

"Estamos dando vida a uma vontade genuína de construir algo que tenha significado real para nós, e para o mundo. Desse sonho nasceu a Nossa Nova", conclui Gabriela.

Link relacionado: www.nossanova.com.br