As finalistas do EcoEra

23/02/2018

Vencedoras de uma das principais premiações de moda e beleza sustentável do Brasil serão anunciadas no dia 8 de março em São Paulo.

Um dos mais importantes reconhecimentos para as marcas sustentáveis do Brasil já tem seuas finalistas. Os vencedores do 3º Prêmio EcoEra serão revelados no dia 8 de março, na Casa Jereissati, em São Paulo. A premiação foi idealizada pela especialista em consumo consciente Chiara Gadaleta com o objetivo de analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores de sustentabilidade,

O Prêmio EcoEra é fruto do amadurecimento do Movimento EcoEra, criado por Chiara em 2008, com o desafio de unir os setores da indústria sob a ótica da sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural. “O objetivo do raio-X do mercado trazido pelo Prêmio EcoEra é propor reflexões de mudanças culturais e de construção de uma economia de impacto positivo”, explica a empresária e idealizadora do movimento.A premiação tem o apoio do Instituto C&A e volta seu olhar também para questões de gênero.

O reconhecimento segue a metodologia do Sistema B, movimento global que certificou mais de 2000 empresas até hoje e atua em mais de 50 países. O objetivo é promover empresas conscientes e multiplicar essas práticas pelas indústrias de moda, beleza e design.

As empresas inscritas no estudo são analisadas de acordo com a sua atuação e impacto em quatro categorias: planeta, para as companhias que se destacaram na pontuação relacionada às práticas ambientais; pessoas, para as ações relacionadas aos trabalhadores e comunidades locais; gênero, nova categoria que avalia empresas que concentram esforços para avançar em igualdade de gênero e empoderamento das mulheres; e por fim o EcoEra, que abrange as três categorias, sendo o prêmio de maior importância atribuído à empresa de maior pontuação. Em cada uma das categorias serão premiadas pequenas (até 49 funcionários), médias (até 249 funcionários) e grandes empresas (acima de 250 funcionários).

Desde a primeira edição, realizada em 2015, 253  empresas se inscreveram no prêmio.

Confira quais são as finalistas desta edição:

Beleza:
Almanati Cosméticos Naturais e Orgânicos
Feito Brasil

Moda :
Joaquina Brasil – moda feminina
Osklen
Reserva
Ronaldo Silvestre
Contextura
Envido
- Malwee

Acessórios :
Ipadma Calçados
La Loba Bolsas e Acessórios  
Luciano Pinheiro
Meu Óculos de Madeira