Oficina Criativa de Acessórios

26/10/2017

Atividade será realizada nesta sexta-feira, 27 de outubro, na Loja Clássica com Pimenta, em Porto Alegre. Para participar, basta doar materiais para a Semana do Lixo Zero

Já pensou em fazer um colar com botões ou itens a partir de objetivos antigos? Esta é a proposta da Oficina Criativa de Acessórios/Upcycing que será realizada na próxima sexta-feira, 27 de outubro, das 15h às 16h30, na Clássica com Pimenta (Venâncio Aires, 18), na Cidade Baixa, em Porto Alegre. As vagas são limitas e as inscrições devem ser solicitadas por whatsapp para o número (51) 98414-1880. Para participar, basta levar um dos itens que estão sendo coletados para a Semana do Lixo Zero. Vagas limitadas.

A Clássica com Pimenta abriga as marcas do Coletivo 30º Sul, um grupo de grifes autorais que trabalham em sistema slow fashion. A oficina será ministrada pela designer Eliana Colognese, que tem 20 anos de experiência desenvolvendo acessórios desde bijuterias, folheados, metais nobres. Atualmente, desenvolve joias afetivas onde ela cria, recicla, reaproveita, ressignifica, conta histórias e eterniza momentos especiais em suas peças.

Para se inscrever na atividade e também para apoiar a campanha da Semana do Lixo Zero estão sendo arrecadados os seguintes materiais: aviamentos de costura em geral, botões, linhas, fios de tecido e nylon, todo e qualquer tipo de tecido além de algodão, malha, renda, couro, cetim, roupas jeans e festa em desuso, acessórios como cintos, gravatas, colares, relógios, brincos e anéis antigos, em desuso ou estragados, rolhas e teclados de computador. A Clássica com Pimenta também vai resolver guarda-chuvas e sombrinhas.

Se você deseja doar outros materiais, por favor, entre em contato pelos telefones (51) 3517 6330 ou (51) 984141880. Apoie essa causa! Participe!