Carina Brendler

13/10/2017

A estilista apresenta seu atelier no dia 19 de outubro e mostra peças únicas elaboradas a partir de reaproveitamento de tecidos e acessórios.

A moda sustentável pode seguir vários caminhos. Uma proposta inédita é a da portoalegrense Carina Brendler, que une luxo e sustentabilidade. Suas peças exclusivas são confeccionadas de forma artesanal, bordadas, com pedrarias e tecidos nobres. Mas o que as diferencia é a origem desses materiais. Tudo é produzido a partir de materiais descartados por indústrias e outros ateliers, tudo é reaproveitado, desde tecidos, roupas e até acessórios. É esse luxo sustentável que será apresentado na quarta-feira, 19 de outubro, das 15h às 22h, quando Carina inaugura seu atelier em um coquetel para convidados e imprensa. O espaço está localizado na Rua Coronel Paulino Teixeira, 85, Bairro Rio Branco, em Porto Alegre.

Para se aperfeiçoar, Carina passou por ateliers de luxo de Porto Alegre como Sergio Pacheco Alta Moda, no Studio Greice Antes, a estilista Marilene Veiga e frequentou e ministrou cursos no CoutureLab, além da Arts Univeristy of Bournemouth e a London College of Fashion, ambos na Inglaterra. Em 2014, decidiu empreender e criar sua marca 100% baseada em upcycling, que é o processo de transformação de resíduos ou produtos que seriam descartados em algo mais nobre que o material de origem.

Recentemente, Carina começou a oferecer um serviço que reforça sua pegada sustentável: o aluguel de roupas.  “Acredito que as pessoas não precisam mais ter as peças para si, o objetivo é que elas possam ser usadas muitas vezes por pessoas diferentes, com corpos e estilos diferentes”, propõe. É como se cada cliente colocasse a sua identidade nas peças, compondo os looks a sua maneira e tornando as roupas  ainda mais únicas. É um novo conceito de exclusividade. A atemporalidade e a versatilidade também se fazem presentes. “Hoje temos peças disponíveis para aluguel que foram confeccionadas na época da faculdade, em 2012, e que ainda estão atuais!”, destaca.

Quem quiser conferir as produções da estilista, pode seguir seu perfil no Instagram @carinabrendleratelier e ainda agendar uma visita ao espaço em Porto Alegre pelo telefone (51) 99616-2865.